top of page

La dolce vita: a arte do bem viver

Nossa nova coleção DOLCE VITA chegou com peças inspiradas na estética mediterrânea do litoral italiano e no clima do verão europeu à beira-mar. Brisa quente, barulho do mar, vinho branco e ostras frescas para um pós-praia incrível. Sentar perto da janela, com cortinas que balançam devagar, para tomar um drink fresco e admirar a noite clara. Essa é atmosfera que queremos trazer para a sua casa, transformando-a no lugar perfeito para aproveitar a vida e viver momentos que vão ficar na memória.



O conceito da coleção surgiu a partir da expressão "la dolce vita", que significa "a doce vida", "a boa vida". Para os italianos é importante ter uma vida equilibrada, com tempo para fazer o que se gosta e estar com quem se ama. Se reservar o direito ao "dolce far niente", isto é, ao prazer de não fazer nada.


Com esta nova coleção, queremos te convidar a cultivar tempo para você. Estar entre amigos, reunir a família em torno de uma boa mesa, ler um livro e tomar uma taça de vinho. O luxo está na simplicidade, na descontração. E também naquilo que se dedica tempo: por isso os italianos valorizam coisas feitas à mão em processos artesanais - da pasta caseira à moda e decoração.


Como diretora criativa da marca, pensar e executar esta coleção fez muito sentido: sou de família italiana, me identifico com o conceito e busco aplicá-lo na prática todos os dias. Minhas manhãs, por exemplo, são sagradas: um bom café, um livro, um tempinho ao sol... e tenho praticado exercícios também. Tento deixar cada momento especial me cercando de peças que invocam beleza, conforto e afeto. Afinal, de problemas bastam os que estão fora do nosso controle. Se a vida pode ser bela e doce aqui dentro, é o que eu busco fazer.


Há, inclusive, uma tendência nas redes sociais que se chama "romantize your life" (romantize sua vida, em Português). Apesar das críticas ao movimento (que eu compreendo e até concordo), existe uma mensagem importante ali: viver com intenção e apreciar rituais cotidianos pode trazer mais beleza para a vida, pequenas ações diárias que tem o poder de transformar nosso olhar. Acho até que vou fazer um post aqui no blog sobre esse tema com mais profundidade, pois há muitos aspectos que podemos refletir com esta tendência, tanto os positivos quanto os negativos - afinal, a vida não é um mar de rosas, mas não precisa não ter rosa nenhuma, né?




Espero que vocês gostem da coleção DOLCE VITA. O primeiro drop de peças chega na loja online no dia 10 de setembro, e aos pouquinhos, vão chegando outras novidades para complementar essa atmosfera de verão e boa vida que queremos inspirar.


Aproveitem!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page