top of page

Mix de estampas é um charme!

A linha têxtil do Ateliê 91 possui peças em tecido 100% algodão em fio tinto com estampas que morremos de amores. Listras e vichy que dão aquele charme extra para a decoração. E melhor: adicionam movimento quando misturados!


Você pode pensar: "nossa, como vou misturar estampas diferentes sem que fique uma confusão visual? não consigo". Pois hoje estamos aqui para te dar dicas de ouro do mix de estampas e básicas o suficiente para quem está querendo se aventurar!


O primeiro segredo para não errar está na cor. Estampas diferentes, mas que possuem a mesma cor predominante, são perfeitas para estarem juntas. Veja o exemplo ao lado, com peças disponíveis na nossa loja online, de xadrez, listra e floral com a cor azul e branco em comum. Fica lindo e super simples de conseguir o mesmo efeito!


Mas as cores não precisam ser iguais para a mistura funcionar. Podem ser peças multicoloridas e você escolhe pelo menos uma para se repetir em todas as peças. Olha só como o salmão e o tom terroso estão presentes em todas as almofadas e nos lençóis:



Outra opção para misturar estampas é escolher o mesmo tipo. Por exemplo: listra com listra, geométrico com geométrico, floral com floral, xadrez com xadrez. E por aí vai. Para esse mix onde a cor em comum pode não aparecer nas peças, é importante escolher utilizar o círculo cromático e escolher cores complementares ou análogas. A mesa ao lado junta dois tipos de vichy diferentes em cores também diferentes, porém análogas (isto é, estão lado a lado no círculo cromático). Eu adoro essa referência!


Agora você está pronta para começar a misturar estampas por aí! Boa diversão!





Foto: @emilyprratt

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page